LFPec desenvolve projeto que integra B1 com IoT e IA

Transformação Digital na Pecuária: A LFPec, grupo voltado para cria, recria e comercialização de gado de corte, desenvolveu um projeto que integra o SAP Business One da empresa com IoT e IA.
Em busca da elevação da produtividade em sua produção pecuária e mais segurança ao pecuarista investidor, a LFPec está recebendo um projeto que integra IoT e inteligência Artificial com o software de gestão SAP B1, trata-se da transformação digital na pecuária.
As propriedades rurais da LFPec são pilotos na implantação da solução integrada entre Liberali e a LeBov, duas corporações provedoras de tecnologias para o agronegócio.
Conheça mais sobre esse avanço da Transformação Digital na Pecuária.
A LFPec atua desde o ano de 2000 na cria, recria e engorda de bovinos extensiva e intensiva, através de operação de confinamento, com operações nos estados de Mato Grosso, Bahia e São Paulo.
Transformação digital na Pecuária
Por meio da parceria firmada, serão implantados todos os recursos do LeBov nas propriedades da LFPec, como brincos com chips, portais de leitura e balanças.
As informações captadas serão transmitidas para o B1 Agribusiness – o módulo de gestão agropecuária do SAP Business One.
Os confinamentos da LFPec são a parte da operação em que os animais terão os chips LeBov integrados ao sistema de gestão da Liberali (B1Agribusiness). Hoje a companhia tem um piloto na unidade Jaguar, em Diamantino (MT), que chega a ter 80 mil animais estáticos.
“Medir, controlar e gerenciar ainda são atividades difíceis para produção pecuária. Deslocar o animal até a balança é uma rotina desgastante para os vaqueiros e para os próprios animais. Com os recursos da LeBov tudo isto será feito de maneira mais automatizada”, explica Evandro Goulart, controller da LFPec.
O modelo inclui aplicativo de celular compatível com todos os sistemas operacionais, recurso ContaGado para inventariar o rebanho, brincos de ultra frequência, leitor manual e balança de alta precisão.
Parceria de Sucesso
A Liberali, focada em software para o agronegócio e certificada pela SAP, atende a clientes de toda a América Latina. A Liberali tem mais de 17 anos de experiência e atende a clientes como Fazenda Santa Fé, Captar Agrobusiness Confinamento, Grupo Ouro Verde e outros.
Já a LeBov disponibiliza dispositivos de IoT para gerenciar o rebanho, e disponibiliza recursos de inteligência artificial para automação e gerenciamento do rebanho com alta eficiência.
Promovendo a transformação digital na pecuária, a empresa fornece um sistema de identificação animal por radiofrequência (RFID), conhecido como “chip do boi”.
Em parte financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a plataforma LeBov é composta por um pacote de soluções para o rastreamento completo do rebanho para permitir a transformação digital na pecuária.
A LFPec já é cliente da Liberali e atua há um ano com o SAP B1 Agribusiness.
Você também pode gostar:
- Integração BySoft e SAP Business One – Despachos Aduaneiros
Integração é a competência central para transformação digital!
FONTE: Baguete, LFPec