SAP oferece seus aplicativos de negócios no Google Cloud

A SAP está se unindo ao Google para permitir que os clientes executem as aplicações de negócios da SAP na nuvem do Google.
A empresa alemã desenvolvedora de software de gestão SAP, está se unindo ao Google, para permitir que os clientes executem as grandes aplicações de negócios da SAP na nuvem do Google, ao mesmo tempo em que oferecem aos usuários, um conjunto de aplicativos de desktop baseados no Google.
A parceria, anunciada na conferência Google Cloud Next em San Francisco no início de março de 2017, significa que SAP HANA está agora disponível nas três maiores plataformas públicas Cloud: Amazon AWS, Microsoft Azure, and Google Cloud Platform.
Bernd Leukert, membro do conselho executivo da SAP, responsável por produtos e inovação, anunciou que as duas empresas também estão trabalhando em iniciativas conjuntas de aprendizado de máquinas para serem reveladas na própria conferência de usuários da SAP em maio .
O que mais teremos com esta Parceria da SAP na nuvem do Google?
A SAP, a maior empresa de tecnologia da Europa, disse que seu software de banco de dados HANA está funcionando no Google Cloud Platform(GCP) para que os clientes descubram e tenham conhecimento em tempo real usando grandes dados de suas operações em grande escala.

Essa parceria permitirá aos clientes executar a poderosa base de dados da SAP a partir de laptops e outros computadores com restrições de memória usando o software simplificado HANA Express Edition, enquanto descarrega tarefas mais complexas para a plataforma de entrega em nuvem do Google.
A SAP também disse que estava trabalhando nos próximos dois meses para tornar sua própria plataforma de nuvem pronta para ser executada na nuvem do Google, permitindo que os desenvolvedores aproveitem seus recursos de contêineres que permitem aos técnicos automatizar as atualizações de software.
Planejamentos
A SAP esta mudando nos últimos anos para encorajar a sua base multinacional de clientes corporativos usando seu planejamento financeiro e outras aplicações de negócios para mudar do software tradicional; para os programas serem executados em computadores de clientes para entrega em nuvem.
A SAP também planeja oferecer o G Suite do Google para aplicativos de produtividade de negócios, incluindo o Gmail e o Google Calendar, para sua própria base de clientes de mais de 345.000 empresas, o que inclui quase 90% das 2.000 maiores empresas do mundo.
Esta colaboração empresarial reflete um lance das principais empresas de internet, como o Google e a Apple, para entrar em mercados de software de negócios, onde a SAP é uma potência para permitir que as empresas operem na internet industrial emergente.
Separadamente, a SAP concordou no ano passado com a Apple para permitir que seus 2,5 milhões de desenvolvedores corporativos construíssem aplicativos SAP que são executados em iPhones e tablets iPad.
Para esse fim, eles planejam lançar um kit de desenvolvimento de software para programadores no final deste mês.
FONTES: SAP Blog [Bernd Leukert], Google Blog [Nan Boden], SAP News Center