SAP oferece ERP em nuvem pública para médias empresas

SAP anunciou o lançamento do ERP SAP S/4HANA Public Cloud, trata-se da versão do ERP S/4HANA no formato SaaS para nuvem pública.
A ideia é permitir que as médias empresas e subsidiárias de estrangeiras possam implantar o sistema em 3 meses, reduzir custos de infraestrutura e conseguir mais agilidade na adoção do modelo de software como serviço(SaaS) em nuvem pública.
O Brasil é o segundo país da América Latina depois do México onde o ERP SAP S/4HANA Public Cloud foi disponibilizado.
Cristina Palmaka presidente da SAP Brasil, ressaltou o compromisso da empresa que, nos 180 países onde atua, busca continuadamente a inovação, como acontece nesse caso já que a solução incorpora inovações da plataforma avançada do SAP Leonardo.

Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
Vantagens do ERP SAP S/4HANA Public Cloud
A oferta tem como público-alvo as médias empresas, além de subsidiárias de grandes companhias, que passam a usufruir das vantagens proporcionadas pelo formato SaaS(software como serviço). Com redução de custos em infraestrutura e manutenção, que pode representar cerca de 20% a 25% menos em relação a soluções on premises.
“Além disso oferece agilidade na implementação, com atualizações a cada 3 meses, onde todos os melhoramentos e nova features serão incorporadas sem custo adicional”, explica Jaime Muller, COO da SAP Brasil – Acrescentando que traz também competitividade aos clientes pela redução do time de marketing, devido à sua adoção.
Inovação
A empresa acredita que o ERP SAP S/4HANA Public Cloud dará a um número muito maior de organizações acesso a uma plataforma de gestão completa, permitindo o direcionamento de investimentos e criatividade na transformação e reinvenção dos negócios.
Uma das principais inovações do ERP SAP S/4HANA Public Cloud, é aliar a tecnologia ao escopo funcional do ERP SAP Business Suíte.
São mais de 80 mil transações e relatórios disponíveis com todos os benefícios da nuvem pública. As versões do produto para contratação em nuvem pública são padronizadas o máximo possível.
Plataformas para startups até grandes empresas
Os primeiros segmentos verticais são de Serviços e Manufatura, sendo que sistemas horizontais como contabilidade, faturamento, estoque , fiscal estão disponíveis para todos os clientes.
O modelo de comercialização do ERP S/4HANA on premise continuará válido para as empresas que desejam lidar com suas operações em seus próprios servidores.
Com esse anúncio, a SAP amplia a cobertura de suas plataformas, que vão de soluções para startups, Business One para pequenas e médias(PME), e SAP for Hana para médias e grandes empresas, no modelo on premisses, em nuvem privada e agora em nuvem pública.
FONTE: TI INSIDE Online